Últimas Notícias

Regional de Ensino tem nova Superintendente

Toma posse no próximo dia 25 de novembro a nova Superintendente da Regional de Ensino de Pouso Alegre, Mônica Flores de Carvalho Ribeiro. Ela assume o cargo de Romilda dos Reis, que se aposenta após 8 anos na função. Mônica recebeu, em 2009, o Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, concedido pelo MEC, Fundação Roberto Marinho e Conselho Nacional de Secretários de Educação. Até a nomeação pelo governador do Estado, Mônica atuava como diretora na Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida, em Santa Rita do Sapucaí.

Romilda dos Reis deixa sua marca na educação regional. Ao longo de sua gestão implementou diversas ações pedagógicas. Entre elas, o índice de qualidade e sucesso dos alunos do 3º ano do ensino fundamental, que passou de 48,7% (2006) para 91,2% em 2010, no nível recomendado de aprendizagem. No acordo de resultados, firmado com o Governo de Minas, a Superintendência de Ensino salta de 8,46 (2008) para 9,62 (2010). Romilda também ampliou o atendimento do ensino fundamental, investiu na melhoria do ensino médio e incentivou a valorização dos profissionais e implementou todos os projetos educacionais da Secretaria de Estado de Educação.

A posse da nova Superintendente acontece às 09h30, no dia 25, no salão do auditório da SRE. O evento é aberto aos profissionais da educação e a mídia. Mônica Flores irá apresentar seus planos e metas para a educação das 30 cidades sul mineiras atendidas pela SRE Pouso Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 2103-2400.

Juliana costa

Acadêmica em assessoria de Imprensa

Camilo Barbosa

Prof. Orientador Mtb- MG 05466 JP

22.11.2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabénssssssss...
Estamos precisando divugar o concurso publico para supervisor escolar, salário de 2 mil reais, e outros cargos em são sebastião da bela vista, mg, 3453 1212, da prefeitura municipal...
Agradeço...inscrições até abril, site pciconcursos.